sexta-feira, 5 de março de 2010

Adversários do Brasil no grupo G da Copa do Mundo"

Já que estamos em ritmo de Copa do Mundo porque não falarmos um pouco mais sobre esse assunto? Escolhi o tema "Adversários do Brasil no grupo G da Copa do Mundo" por dois motivos: A tradição e o modo de jogar de cada seleção.


Coréia do Norte (15/06) - Primeiro adversário do Brasil na Copa. Não poderia ser melhor! Estreiar nessa competição contra um time fraco e sem tradição. Será vitória certa! Aí que mora o perigo! Time desconhecido por todos, fez pouquíssimos jogos a nível mundial e o primeiro amistoso que tinha marcado contra o Chile, que seria uma oportunidade para conhecermos o estilo de jogo dessa seleção, foi cancelado por causa dos recentes terremotos no Chile.



Costa do Marfim (20/06) - Baseado no último amistoso, que perdeu por 2 x 0 contra a frágil seleção da Coréia do Sul. A seleção de Costa do Marim mostrou ser um time previsível, com uma defesa infantil, sem muita organização tática e com uma enorme dependência de Drogba, o astro da compania. Não é a toa que o craque da seleção marfinense está querendo levar o treinador Guus Hiddink para o comando da seleção. Este que conseguiu, não sei como, levar a mesma Coréia do Sul, à 4ª posição na penúltima Copa do Mundo. Mas devemos ressaltar que a seleção africana tinha dois desfalques importantes. Yaya Touré, do Barcelona, que ainda se recupera de lesão e sequer foi convocado e Kalou, do Chelsea, que também não jogou. Mas mesmo assim acho que não teremos maiores problemas mesmo com Drogba em excelente fase sendo o vice-artilheiro do Campeonato Inglês atrás apenas de Wayne Rooney.



Portugal (25/06) - O mais temido dos ardversários. Eleito pela FIFA como o melhor jogado do mundo no ano de 2009, Cristiano Ronaldo é a atração principal da seleção lusitana. Capaz de decidir jogos em jogadas completamente inesperadas devemos ficar atentos com esse jogador. Mas Portugal não é só Cristiano Ronaldo. Tem um trio de brasileiros que digo que é a base da seleção portuguesa, Pepe na zaga, Deco no meio e Liédson no ataque. Esses quatro jogadores, principalmente o gajo Cristiano Ronaldo, se estiverem em dia inspirado, darão muito trabalho a nossa seleção. Mas lembrem-se, o ponto forte da nossa seleção é o contra-ataque, se eles vierem com tudo pra cima, azar o deles!rs



Resumindo. Muitos dizem que esse grupo do Brasil é o grupo da morte, mas vejo que o Brasil não terá maiores dificuldades para passar para a segunda fase. Para vencer a Coréia do Norte basta jogar o "feijão com arroz", para ganhar de Costa do Marfim basta jogar com atenção e cuidar bem de perto de Didier Drogba. Já no jogo contra Portugal tudo pode acontecer. Desde a última Copa até hoje jogamos com Portugal duas vezes uma derrota por 1 a 0 e uma sonora goleada por 6 a 2. Então é esperar para ver!





COMENTEM!!!


Obs: Próxima atualização do BLOG - "A aposentadoria de um Santo" dia 06/03 às 08:00. CONFIRAM!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário