quinta-feira, 4 de março de 2010

Convocação dos jogadores para a Copa do Mundo 2010

Seleção BrasileiraBom dia queridos leitores. Inicio esse blog com um dos assuntos mais polêmicos sobre o qual eu poderia dissertar. A convocação para a Copa do Mundo. Muitos gostariam de ser o técnico da Seleção Brasileira na atualidade para poder ter a honra de escolher os guerreiros que defenderão as cores do nosso país nesse torneio tão especial que está prestes a ser realizado. Mas imaginem como está o nosso técnico Dunga, cheio de dúvidas. Deixar o orgulho de lado e ignorar o chapéu que tomou de um menino que na época nem era considerado como uma promessa e convocar o Ronaldinho Gaúcho, que digo de passagem, está jogando o fino da bola. Como não levar o Pato, companheiro do Ronaldinho Gaúcho no Milan? Mete gol em quase todos os jogos. É rápido, inteligente, habilidoso, ótima visão de jogo, ótima movimentação e é jovem. Se ambos, Ronaldinho Gaúcho e Pato, continuarem jogando como vem jogando atualmente, não vejo porquê do sisudo Dunga não convocá-los. E aí um dos jogadores que perderiam espaço no elenco seria Adriano, que no Flamengo está levando os torcedores à loucura mas que na Seleção ainda não se encaixou.

Continuando com uma análise do ataque atual da Seleção não tem como o Dunga não levar o trio. Luís Fabiano, Robinho e Nilmar . Fabuloso não para de meter gols, fol o vice-artilheiro das eliminiatórias e um dos principais responsáveis pela primeira colocação do Brasil na competição. Robinho é o jogador que na atualidade mais encanta o torcedor, com seus dribles e jogadas ariscas. Isso tudo em direção ao gol, está num momento especial, de volta ao seu time de coração onde é tratado como um príncipe. Já Nilmar é um jogador super rápido, ótima finalização e super versátil e que sempre que Dunga o convocou ele respondeu, seria a maior injustiça da lista de convocados se seu nome não estivesse presente nela.

Então Adriano, abra o olho. E você Dunga, também! Deixe o orgulho de lado e faça a alegria dos torcedores Brasileiros, leve o Ronaldinho e Pato para a Copa. E esqueça de Gilberto Silva, Dunga! E olhe para o Willians, jogador do Flamengo, maior ladrão de bolas da última edição do Campeonato Brasileiro e que tem a qualidade de saber sair jogando. E como não dizer também dos atuais laterais direito do Brasil, Maicon e Daniel Alves, Inter de Mião e Barcelona respectivamente. Os melhores de suas posições na atualidade, mas creio que o Dunga colocará o Daniel Alves para jogar de voltante pela direita para fazer dupla com o Maicon, o que eu faria, pois um jogador dessa qualidade não tem como deixar no banco.


Segue abaixo a lista de convocados que EU fiz.


1 - Júlio César (Inter de Milão - ITA)

2 - Maicon (Inter de Milão - ITA)

3 - Lúcio (Inter de Mião - ITA)


4 - Juan (Roma - ITA)


5 - Felipe Melo (Juventus - ITA)


6 - Michel Bastos (Lyon - FRA)


7 - Daniel Alves (Barcelona - ESP)


8 - Willians (Flamengo - BRA)


9 - Luís Fabiano (Sevilla - ESP)


10 - Kaká (Real Madrid - ESP)


11 - Robinho (Santos - BRA)


12 - Bruno (Flamengo - BRA)


13 - Thiago Silva (Milan - ITA)


14 - Alex (Chelsea - ING)


15 - Kléberson (Flamengo - BRA)


16 - Elano (Galatassaray -TUR)


17 - Ramires (Benfica - POR)


18 - Júlio Batista (Roma - ITA)


19 - Adriano (Flamengo - BRA)


20 - Ronaldinho Gaúcho (Milan - ITA)


21 - Alexandre Pato (Milan - ITA)


22 - Nilmar (Villareal - ESP)


23 - Doni (Roma - ITA)



COMENTEM!!

Obs: Próxima atualização do BLOG - "Adversários do Brasil no grupo G da Copa do Mundo" dia 05/03 às 08:00. CONFIRAM!!!!

2 comentários:

  1. Chama-se urubu imparcial e só põe jogador do Flamengo (além do Robinho)?? hehehe! Só enchendo o saco mesmo. Eu nem acompanho futebol tanto assim para opinar direito, mas posso dizer que Ronaldinho é um cara que não pode ficar de fora. Ele é surpreedente, não é óbvio e voltou a jogar sério. Teria vaga em qualquer seleção classificada pra Copa. Devia ir com certeza. Especialmente porque a seleção tá muito dependente do Kaká (ao meu ver). É preciso um elemento surpresa e alguém que possa suprir o Kaká numa eventualidade (fora que todo mundo sabe como o Kaká joga...).

    Grande abraço!

    E uma dica: divida o teu texto em mais de um parágrafo.

    ResponderExcluir