segunda-feira, 8 de março de 2010

Parabéns mulheres pelo Dia Internacional da Mulher
















Para o Wikipedia "Mulher" é: "um
ser humano do sexo feminino. Esta atinge a fase adulta após percorrer a infância e a adolescência. Na infância, normalmente é denominada em português como menina e na adolescência como moça ou rapariga (este último termo, de conotação pejorativa no Brasil). O termo mulher é usado para indicar tanto distinções sexuais biológicas quanto distinções nos papéis sócio-culturais."

Mas sabemos muito bem que as mulheres são muito mais do que isso. Elas são responsáveis pelos suspiros de um homem apaixonado, pelo sorriso de um namorado. São elas que nos motivam a trabalhar com mais afinco para darmos a elas vidas melhores. É nela que moramos durante nove meses.




Eu fico imaginando um mundo sem mulheres. Nenhum homem iria se cuidar. Estaríamos todos fedidos, barbudos e cabeludos. Haveriam muito mais guerras e conflitos. As flores não seriam tão belas e se tornariam desnecessárias. Chocolates não seriam tão vendidos. Não existiriam algumas profissões como manicure, pedicure e stripers (hehe). Programas como os da Ana Maria Braga, BBB, Márcia, Superpop, TV Fama e novelas não existiriam. Haveriam menos acidentes de trânsito (todos os acidentes são causados por mulheres, ou quando elas erram ou quando erramos pois ficamos atônitos com sua beleza eacabamos por bater de carro)
.



Mulher não é só a companheira, a esposa. É a mãe, sem a qual não vivemos. É a avó, responsável pelos carinhos e quitutes maravilhosos. É a amiga que se abre, ri e chora. É a filha que se alegra com a chegada dos pais. Mulher é o significado do amor. Se não fossem elas essa palavra não teria sentido. Não teria significado. Não valeria de nada.

Falamos que as mulheres são todas iguais, que são doidas mas a verdade é que não vivemos sem elas. Parabéns a todas as mulheres por esse dia!

Um comentário: